23.10.11

Apresentação do curso



Um pequeno resumo das palavras da nossa professora tutora Lucilene, no 1º dia de aula, na apresentação do curso, sobre o que vamos encontrar no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

Uma  fascinante aventura, onde reflitiremos sobre algumas características da época em que vivemos, tomaremos consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreenderemos a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobriremos como participar mais efetivamente desse processo e como inseri-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação.

Nos próximos meses, nós cursistas iremos nos interagir com nossos colegas e com a equipe do curso e viver a estimulante experiência da construção coletiva de conhecimento, ou seja, ao mesmo tempo em que abordamos diversos temas relacionados à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, vamos nos organizar como uma comunidade de prática e de aprendizagem. Nas atividades presenciais, teremos inúmeras atividades de troca de experiências entre os colegas, incluindo comunicações, apresentações e debates. 

Uma dica da nossa tutora : Aproveite ao máximo esses momentos para aprender e ensinar. Pois sua experiência como educador e docente é preciosa e você certamente tem tanto a contribuir quanto a receber num processo em que sua prática na sala de aula estará sempre em pauta.

* A professora está na Escola, nos dias do curso e nas terças que não há aula, ela estará na escola, sempre à partir das 19:00h, para tirar qualquer dúvida sobre o conteúdo ou atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário